Filtros : "Rocha, Maristela do Nascimento" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, TRANSMISSÃO CULTURAL, FILOSOFIA DA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2019). A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • NLM

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A responsabilidade da escola na descolonização do conhecimento: encontrando os significados de `transmissão cultural´ e de `voz do sujeito´ para o nosso tempo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160803/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), PENSAMENTO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N. (2015). A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
    • NLM

      Rocha M do N. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
    • Vancouver

      Rocha M do N. A necessidade do pensamento filosófico para a compreensão da física: um estudo inspirado em Wittgenstein no contexto da mecânica Newtoniana [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25032015-143337/
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FILOSOFIA, FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e GURGEL, Ivã. O que significa compreender um conceito físico?: uma análise a partir de wittgenstein. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0934-1.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Gurgel, I. (2015). O que significa compreender um conceito físico?: uma análise a partir de wittgenstein. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0934-1.pdf
    • NLM

      Rocha M do N, Gurgel I. O que significa compreender um conceito físico?: uma análise a partir de wittgenstein [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0934-1.pdf
    • Vancouver

      Rocha M do N, Gurgel I. O que significa compreender um conceito físico?: uma análise a partir de wittgenstein [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0934-1.pdf
  • Source: Comunicações Orais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e GURGEL, Ivã. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Gurgel, I. (2013). O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente. In Comunicações Orais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf
    • NLM

      Rocha M do N, Gurgel I. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf
    • Vancouver

      Rocha M do N, Gurgel I. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0681-1.pdf
  • Source: Comunicações Orais: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e GURGEL, Ivã. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=681&traId=1. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Gurgel, I. (2013). O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente. In Comunicações Orais: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=681&traId=1
    • NLM

      Rocha M do N, Gurgel I. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente [Internet]. Comunicações Orais: Resumo. 2013 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=681&traId=1
    • Vancouver

      Rocha M do N, Gurgel I. O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente [Internet]. Comunicações Orais: Resumo. 2013 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=681&traId=1
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e MURAMATSU, Mikiya. Construindo imagens: da câmara escura à holografia. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO24. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Muramatsu, M. (2011). Construindo imagens: da câmara escura à holografia. In Resumo. Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO24
    • NLM

      Rocha M do N, Muramatsu M. Construindo imagens: da câmara escura à holografia [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO24
    • Vancouver

      Rocha M do N, Muramatsu M. Construindo imagens: da câmara escura à holografia [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO24
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e MURAMATSU, Mikiya. Estratégias de mediação em espaços não-formais: uma pesquisa a partir de fenômenos ópticos. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=103&traId=1. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Muramatsu, M. (2011). Estratégias de mediação em espaços não-formais: uma pesquisa a partir de fenômenos ópticos. In Resumo. Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=103&traId=1
    • NLM

      Rocha M do N, Muramatsu M. Estratégias de mediação em espaços não-formais: uma pesquisa a partir de fenômenos ópticos [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=103&traId=1
    • Vancouver

      Rocha M do N, Muramatsu M. Estratégias de mediação em espaços não-formais: uma pesquisa a partir de fenômenos ópticos [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=103&traId=1
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e MURAMATSU, Mikiya. Estratégias de mediação em espaços não-formais: uma pesquisa a partir de fenômenos ópticos. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0103-1.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., & Muramatsu, M. (2011). Estratégias de mediação em espaços não-formais: uma pesquisa a partir de fenômenos ópticos. In Anais. Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0103-1.pdf
    • NLM

      Rocha M do N, Muramatsu M. Estratégias de mediação em espaços não-formais: uma pesquisa a partir de fenômenos ópticos [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0103-1.pdf
    • Vancouver

      Rocha M do N, Muramatsu M. Estratégias de mediação em espaços não-formais: uma pesquisa a partir de fenômenos ópticos [Internet]. Anais. 2011 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0103-1.pdf
  • Source: A Física na Escola. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maristela do Nascimento e SABINO, Aline Ribeiro e MURAMATSU, Mikiya. Calculando o coeficiente de atrito entre superficies com material alternativo. A Física na Escola, v. 11, n. 1, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol11/Num1/a03.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Rocha, M. do N., Sabino, A. R., & Muramatsu, M. (2010). Calculando o coeficiente de atrito entre superficies com material alternativo. A Física na Escola, 11( 1). Recuperado de http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol11/Num1/a03.pdf
    • NLM

      Rocha M do N, Sabino AR, Muramatsu M. Calculando o coeficiente de atrito entre superficies com material alternativo [Internet]. A Física na Escola. 2010 ;11( 1):[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol11/Num1/a03.pdf
    • Vancouver

      Rocha M do N, Sabino AR, Muramatsu M. Calculando o coeficiente de atrito entre superficies com material alternativo [Internet]. A Física na Escola. 2010 ;11( 1):[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbfisica.org.br/fne/Vol11/Num1/a03.pdf
  • Source: Posteres. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ARTES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya et al. Arte & ciência no parque. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0636-1.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Muramatsu, M., Teixeira, J. N., Carlos Eduardo Rossatti de Souza,, Flávia Matioli da Silva,, Fortes, S. S., Rocha, M. do N., et al. (2009). Arte & ciência no parque. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0636-1.pdf
    • NLM

      Muramatsu M, Teixeira JN, Carlos Eduardo Rossatti de Souza, Flávia Matioli da Silva, Fortes SS, Rocha M do N, Steinicke GO, Garcia GH, Nogueira MI, Robilotta CC. Arte & ciência no parque [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0636-1.pdf
    • Vancouver

      Muramatsu M, Teixeira JN, Carlos Eduardo Rossatti de Souza, Flávia Matioli da Silva, Fortes SS, Rocha M do N, Steinicke GO, Garcia GH, Nogueira MI, Robilotta CC. Arte & ciência no parque [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0636-1.pdf
  • Source: Posteres. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ARTES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya et al. Arte & ciência no parque. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=636&traid=1. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Muramatsu, M., Teixeira, J. N., Carlos Eduardo Rossatti de Souza,, Flávia Matioli da Silva,, Fortes, S. S., Rocha, M. do N., et al. (2009). Arte & ciência no parque. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=636&traid=1
    • NLM

      Muramatsu M, Teixeira JN, Carlos Eduardo Rossatti de Souza, Flávia Matioli da Silva, Fortes SS, Rocha M do N, Steinicke GO, Garcia GH, Nogueira MI, Robilotta CC. Arte & ciência no parque [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=636&traid=1
    • Vancouver

      Muramatsu M, Teixeira JN, Carlos Eduardo Rossatti de Souza, Flávia Matioli da Silva, Fortes SS, Rocha M do N, Steinicke GO, Garcia GH, Nogueira MI, Robilotta CC. Arte & ciência no parque [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=636&traid=1

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024